domingo, 24 de outubro de 2010

Segunda semana (18 a 23/10)

Na segunda semana de trabalho fomos dois dias ao campo:

Dia 22/10 (sexta-feira): Conferimos nossos piquetes que marcam os pontos da nossa poligonal, e, dividindo nosso grupo de seis pessoas em dois grupos de tres pessoas, iniciamos a medições dos angulos horizontais internos da nossa poligonal assim como tambem as medidas das distancias entre os pontos.
Como o tempo foi pequeno, ficamos cerca de uma hora e meia no campo, conseguimos finalizar as medidas de tres lados da poligonal. Essas medidas foram feitas dividindo as distancias que são grandes (cerca de 75 metros cada) em distancias menores, com o alinhamento de balizas, foram cerca de seis subdivisões para cada lado.
Medimos tambem tres angulos horizontais internos da nossa poligonal, medimos cada angulo cinco vezes para minimizar as chances de erros em contas posteriores.

Lembrando que iremos fazer duas poligonais:
Uma fechada, com oito pontos
e uma enquadrada, com um ponto no interior da poligonal fechada.
Assim, temos um total de nove pontos de poligonal!




Dia 23/10 (Sábado): Nos encontramos no campo às 15:30 hrs, para finalizar as medidas das distancias entre os pontos da nossa poligonal.
Utilizamos tres balizas e uma trena, e conseguimos finalizar todas as mediçoes, tanto da poligonal fechada, quanto da poligonal enquadrada. Encontramos dificuldades em relaçao ao terreno com muito mato e buracos, e tambem o sol estava nos castigando muito!


























Um comentário:

  1. Ainda bem q o professor não viu o uso da trena, né... rsrs

    Aconselho não mexerem em objetos estranhos (a bota), pode ser objeto de algum assassinato (kkkk - brincadeira... ou não!?) pode haver bicho: escorpião, aranha, rato, etc.

    Muito bom!

    ResponderExcluir